Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 17 DE DEZEMBRO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  16/12/2017   Rumo quer ampliar a concessão por 30 anos - A Rumo, concessionária da malha ferroviária gaúcha, condiciona investimento que pode ultrapas...     16/12/2017   Rumo Logística avalia demandas de produtores na malha ferroviária - Nas conversas, a Rumo Logística colocou nos trilhos demandas de produ...     16/12/2017   Reunião sobre Ferrovia Transamericana será na próxima terça - Na próxima terça-feira (19), o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSD...     16/12/2017   País demanda 1.975 km de novas vias - O Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP) calcula que o Brasil precisa constr...     16/12/2017   Competição externa é a solução para a indústria automotiva - O presidente da Anfavea, Antônio Megale, se expressou no Valor de 4 e 5 de d...     16/12/2017   Lixo contra fóssil - Até a década de 1970, a Suécia usava basicamente petróleo para satisfazer as suas necessidades energéticas. Cerca de...     16/12/2017   Temer terá palavra final sobre tributos do Inovar-Auto - SÃO PAULO - Os ministérios da Fazenda e da Indústria não chegaram a um acordo so...     16/12/2017   Iphan destina recursos para reformar Estação Ferroviária de Goiânia - Edifício é um dos mais simbólicos da capital de Goiás; obras devem ...     16/12/2017   Com novo leilão de energia, governo vai criar empregos e melhorar infraestrutura no País - Leilão ocorre com a expectativa de atrair inve...     16/12/2017   A tragédia das baixas expectativas - Pergunte a uma centena de estudantes da Harvard Busines School se eles esperam um bom emprego quando...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

10/03/2010

Estacionar em hospital custa até R$ 80 por dia

Economia

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Antes de estacionar seu Gol para visitar a nora no hospital Albert Einstein, no Morumbi (zona sul), a aposentada Márcia Maria, 79, fez as contas, pensou no seguro do carro e decidiu: "Vou parar na rua mesmo".

Por uma única hora na garagem privada, pagaria os mesmos R$ 10 que ela desembolsa para estacionar um dia inteiro na Barra Funda (zona oeste). "É caríssimo. Meu filho sempre paga. Mas eu sou aposentada, tenho que pesquisar antes." O preço do estacionamento do Einstein não é exceção nos principais hospitais privados de São Paulo, que costumam cobrar valores acima das médias de mercado na capital. Em relação aos preços de shoppings podem custar até o triplo.

Quem deixa seu carro por quatro horas em hospital ou maternidade como São Luiz (Itaim, Anália Franco ou Morumbi), Einstein, Nove de Julho, Santa Joana e Santa Catarina paga de R$ 21 a R$ 23.

Trata-se do dobro do que se gasta para estacionar num shopping como Iguatemi e de três vezes os preços dos shoppings Morumbi e Ibirapuera.

Equivale também a até 23% mais do que a média da mais cara região para estacionar na cidade de São Paulo: os Jardins, incluindo a avenida Paulista.

Por um lado, há várias peculiaridades que encarecem os custos das garagens nos hospitais, como uma quantidade grande de manobristas para dar agilidade à entrada de pacientes, a presença de funcionários em tempo integral e a localização em áreas nobres.

De outro, os preços são altos porque os estacionamentos, mesmo os terceirizados, são hoje também, em muitos casos, fonte de receita dos hospitais.

Conveniência

Os clientes só costumam reparar nos valores na hora de sair. Na entrada, a maioria tem pressa -tanto por estar doente como por transportar alguém nessa situação. Poucos se preocupam em conferir os preços.

Quem deixar o carro com um manobrista na Pro Matre ou no Sírio-Libanês e tiver de ficar 24 horas por lá vai desembolsar R$ 79 e R$ 80, respectivamente.

Mesmo nesses casos, há opções mais em conta -como pacotes de diárias ou a alternativa de manobrar sozinho-, mas somente para os mais atentos.

"Quem está com um doente no carro ou vai pegar alguém que acabou de receber alta não vai querer parar mais longe. É questão de conveniência e conforto", diz Jaime Waisman, especialista em trânsito e professor da USP. "Os principais hospitais estão em áreas sem fartura de espaço. As vagas são poucas, por isso os preços sobem." A maioria dos hospitais diz que suas tarifas são compatíveis com as de suas regiões.

Em alguns casos, como no Einstein, faltam concorrentes. Em outros, como no São Luiz do Morumbi, até é possível pagar um terço (R$ 3) do preço do hospital pela primeira hora (R$ 9), mas por uma vaga num terreno vazio, sem horários nem dias fixos de funcionamento.

Mas há alternativas aparentemente boas e com seguro numa área com diversos hospitais, perto da avenida Paulista. Um estacionamento 24 horas na rua Barata Ribeiro, altura do 380, cobra R$ 8 por até seis horas e R$ 10 por até 12 horas -menos de um terço do que se paga no manobrista do Sírio-Libanês, a 200 metros. Na rua Peixoto Gomide, um estacionamento cobra R$ 5 a primeira hora e R$ 2 as demais -metade do preço do valet do Nove de Julho, a 300 metros dali.

 

Por Folha de São Paulo - SP

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Com novo leilão de energia, governo vai criar empregos e melhorar infraestrutura no País

Luzes atraem novos passageiros

Leilão de linhas de transmissão de energia deve gerar investimentos de R$ 8,7 bi

Linhas de transmissão de energia leiloadas vão gerar economia de R$ 620 milhões

Clickbus oferece até 50% de desconto em passagens de ônibus no fim de ano

Rumo quer ampliar a concessão por 30 anos

Rumo Logística avalia demandas de produtores na malha ferroviária

Reunião sobre Ferrovia Transamericana será na próxima terça

País demanda 1.975 km de novas vias

Competição externa é a solução para a indústria automotiva

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística